quinta-feira, 5 de setembro de 2013
JACK KIRBY A ENTREVISTA.
Jack Kirby EntrevistaPor Gary Groth 23 mai 2011GROTH
: Como você se sentiu durante os anos 60 , quando Stan tornou-se uma
personalidade nos livros e meio que se tornou o porta-voz oficial e
figura de proa para a Marvel Comics ?KIRBY : Bem, Stan se tornou uma personalidade através de seu relacionamento com o proprietário.ROZ KIRBY : Posso dizer uma coisa? Isso me incomodou muito quando ele disse Stan Lee isso e Stan Lee isso. Se
quisessem ser justo, eles poderiam ter dito: " Produzido por Stan Lee e
Jack Kirby . " Mas ele não tem a dizer ", escrito por - . " Ele não tem
que tomar todo o crédito. Ele colocou desenhado por Jack " King" Kirby e todas essas coisas .KIRBY : Sim, e ele seria muito irreverente .ROZ KIRBY : Jack levou com um grão de sal , mas eu era o único que estava muito magoada com tudo isso.GROTH : Entendo. Alguma vez você falar com Stan sobre a aplicação de crédito?KIRBY : Você não pode falar com Stan sobre qualquer coisa.ROZ KIRBY : De vez em quando ele ia colocar para baixo ", Produzido por - "KIRBY : Sim, às vezes ele fez. Stan era um tipo muito rígida. Pelo menos , ele é para mim. É assim que eu avaliou ele. Ele é um tipo muito rígida , e ele consegue o que quer , quando a vantagem é sua . Ele é o tipo de cara que vai jogar as vantagens . Quando a vantagem não é dele em tudo, ele vai perder . Ele vai perder com qualquer cara criativo. E eu nunca poderia ver Stan Lee como ser criativo. A única coisa que ele sabia era que ele diria a palavra " Excelsior ! "GROTH
: Bem, o que eu queria te perguntar era, o que você achou do Stan criar
essa personalidade pública, onde tudo foi carimbado com " Stan Lee
Presents" ? Ele fabricados a si mesmo como uma espécie de figura grande .ROZ KIRBY : Isso é o que ele quer .KIRBY : Eu acho que Stan tem um complexo de Deus. Agora, ele é o pai do Universo Marvel . Ele é um cara com um complexo de Deus.GROTH : Você tipo de vê-lo chegando na década de 60 , quando Stan estava colocando seu nome em todo o lugar ? Você viu esse tipo de - ?KIRBY : Bem, você não tem que ver uma coisa como essa vinda. Ele estava acontecendo, e eu não sabia o que fazer sobre isso. Stan Lee foi o editor, e Stan teve muita influência na Marvel , e não havia nada que pudesse fazer sobre isso. Quem é que vai falar sobre isso , viu?GROTH : Stan foi o seu contato básico com a Marvel ? Ele foi o único que você - ?KIRBY : sim. Eu entrar, e eu daria Stan o trabalho , e eu iria para casa , e eu escrevi a história em casa. Eu desenhei a história em casa. Eu até letras nas palavras nos balões em lápis.ROZ KIRBY : Bem , você colocá-los nas margens.KIRBY : Às vezes eu colocá-los nas margens. Às vezes eu colocá-los nos balões , mas eu escrevi a história toda . Eu equilibrados da história ...GROTH
: Quanto tempo eram suas discussões com Stan Lee quando estávamos
discutindo a próxima Thor ou os próximos Vingadores ou a próxima
Quarteto Fantástico ? Quanto tempo você iria falar com Stan sobre isso?KIRBY : Não muito. Eu
particularmente não me importo de falar com Stan , e eu só lhe deu ,
possivelmente, alguma idéia do que a próxima história de como seria , e
depois fui para casa. Eu disse a ele muito pouco, e eu fui para casa , e eu concebeu e colocou toda a história no papel.GROTH
: Como você se sente quando ele fala sobre o que é um grande cara que
você é, o que um colega de trabalho fantástico que você era , o que ele
faz com frequência , quando questionado sobre os bons tempos ?KIRBY : Por que ele não disse isso?ROZ KIRBY : Yeah. Olha o que Jack fez para a Marvel .KIRBY : Por que ele não disse isso? Se eu não tivesse salvado Marvel e se eu não tivesse vindo com essas características , ele não teria nada para trabalhar. Ele não estaria trabalhando agora. Eu não sei o que ele estaria fazendo agora . Ele não estaria em qualquer posição editorial .GROTH : Você acha que ele acredita que , ou isso é uma fachada de relações públicas ?KIRBY : O que é isso ?GROTH : Oh, que ele acha que você é um grande cara, e ele amou trabalhar com você.KIRBY : Eu diria que é uma fachada, e que ele realmente quer dizer é que ele amava me levando . Eu só espero que você não encontrar-se em uma posição onde você tem que lidar com esse tipo de personalidade.ROZ KIRBY : Eu gostaria de dizer alguma coisa, se eu pudesse. Jack criou muitos personagens antes mesmo que ele conheceu Stan. Ele
criou quase todos os personagens , quando ele foi associado com Stan, e
depois que ele deixou Stan , ele criou muitos, muitos mais caracteres. O que Stan criado antes de conhecer Jack, eo que ele criou depois de Jack saiu?KIRBY : E minha esposa estava presente quando eu criei esses personagens malditos . A única razão que eu teria todos os sentimentos ruins contra Stan é porque minha esposa teve que sofrer com isso comigo . É preciso um cara como Stan, sem sentir , a perceber uma coisa como essa . Se ele fere um cara, ele também prejudica a sua família . Sua esposa vai fazer perguntas. Seus filhos estão indo para fazer perguntas.GROTH : Você estava muito - ativo não é a palavra certa - mas você estava no topo das coisas durante esse período ? Você sabia o que estava acontecendo ?ROZ KIRBY : Claro . Jack estava bem ali trabalhando no que chamamos o calabouço. Tivemos o porão então, um estúdio lá embaixo no calabouço . Sempre que alguém chamou, ou Jack veio ao escritório , eu estava lá normalmente . Dói
até hoje, quando meu neto vê o nome de Stan Lee e ele sabe o que seu
avô fez, e ele pergunta: " Por que o nome de Stan Lee todo ? " É difícil
de explicar , você sabe.KIRBY : Yeah. Então, por que eu não deveria ser prejudicado ? Por que não a minha família se machucar? Eu sei que minha esposa está ferida de me -ROZ KIRBY : Não, eu não estou dolorida.KIRBY : - porque eu digo essas coisas , mas estou profundamente magoado porque doía a minha família. Não há nada que eu possa fazer sobre isso. Eu não estou indo para ser acreditado na Marvel . Não
estou indo para ser acreditado em nenhum outro lugar a não ser que ...
Na verdade, meus próprios medos , provavelmente, me empurrou em um ato
de covardia. É um ato de covardia . Eu deveria ter dito Stan ir para o inferno e encontrou outra maneira de ganhar a vida, mas eu não poderia fazê-lo. Eu tive a minha família. Eu tinha um apartamento . Eu simplesmente não podia dar tudo isso.GROTH : Porque você não tem alternativas?KIRBY : Eu não tenho alternativas , e DC não era tão grande alternativa . Na verdade , eu comecei a fazer o trabalho tanto na DC quanto eu poderia.GROTH
: Correndo o risco de soar partidário , deixe-me perguntar-lhe isto :
cada vez que leio algo por Stan ou ver Stan falar em público , eu estou
impressionado com o quão óbvio um artista de merda que ele é. Ele sempre foi assim?ROZ KIRBY : Yeah.KIRBY : sim. Sim , eu sabia que Stan quando ele era um menino.ROZ KIRBY : Ele foi o Sr. Personalidade . Isso é o que ele era.KIRBY : Se você já começa a falar com Joe Simon , Simon vai dizer exatamente o que diabos Stan Lee era. Ele era apenas um rapaz sábio, e ele veio de uma família que era de classe média alta , e ele podia fazer o que quisesse. Ele podia dizer o que quisesse . Vou ser franco com você. Considerou-se -lhe um pé no saco . Ele cresceu para ser exatamente o que nós consideramos ele. A única coisa que sempre me incomodou essa coisa não era o fato de que eu não podia ganhar a vida, porque eu fiz. Eu finalmente encontrei uma maneira de ganhar a vida. Na verdade , eu fui para a Califórnia. Eu fui o primeiro artista em Nova YorkROZ KIRBY : Não, isso vem depois. Ele não perguntou sobre isso .KIRBY : Eu sou o primeiro artista em Nova York - espere um minuto! -
Eu sou o primeiro artista em Nova York para ir para a Califórnia , e eu
fui para a Califórnia , porque eu praticamente tive com o campo. Eu tinha com o campo. Eu tinha que sentir como um homem novo.GROTH : Em que ano você chegou aqui?KIRBY : Vamos ver . Eu acredito que foi em 67 . Na verdade , Carmine Infantino era então editor da DC, e , em seguida, Mort Weisinger veio nos visitar . Foi maravilhoso ver alguém do Oriente.GROTH : Na verdade , houve pelo menos um outro personagem que eu queria falar , que era Thor. Sua corrida em Thor também foi um período extremamente imaginativa , que durou algumas questões.KIRBY : sim. Eu amei Thor , porque eu amava lendas . Eu sempre amei lendas . Stan Lee era o tipo de cara que nunca saberia sobre Balder e que nunca iria saber sobre o resto dos personagens . Eu tive que criar essa lenda de Thor nos quadrinhos ."On the Trail of Tomorrow Man! " em
Journey into Mystery # 86 (Novembro de 1962) enredo por Lee, roteiro de
Larry Lieber , Kirby fechou por Dick Ayers © Marvel Comics, Inc.GROTH : Todo o Asgardian ...KIRBY : sim. Toda a empresa Asgardian , viu? I construiu Loki . Eu simplesmente ler Loki foi o vilão clássico e, claro , todo o resto deles. Eu mesmo joguei os Três Mosqueteiros . Atraí-os a partir de figuras de Shakespeare . Eu
combinei figuras de Shakespeare com os Três Mosqueteiros e veio com
esses três amigos que suplementados Thor e sua empresa, e esta é a
maneira que eu mantido estas tiras passando por pequenos passos
criativos como esse.GROTH : Algumas das paisagens Asgardian , parece que você deve ter tido uma grande alegria em ...KIRBY : eu fiz. Tomei uma grande alegria com inventar novos tipos de mecanismos. Eu inventei novos tipos de máquinas. Eu
fui um estudante de ficção científica por um longo, longo tempo, e
posso dizer-vos que estou muito bem versado na verdade, ciência e ficção
científica. Tenho 71 anos, e então eu vi toda essa nova concepção. Eu costumava ler os primeiros livros de ficção científica , e eu comecei a aprender sobre o universo e me levar a sério. Eu sei que os nomes das estrelas . Eu sei quão perto ou longe dos corpos celestes são de nosso próprio planeta . Eu sei que o nosso lugar no universo . Eu posso sentir a vastidão do que dentro de mim . Comecei
a perceber com cada fato passar o que é um lugar maravilhoso e incrível
o universo existe, e que me ajudou em quadrinhos , porque eu estava
olhando para o incrível. Eu encontrei-o em Thor. Encontrei-a Galactus .GROTH
: Deixe-me perguntar uma coisa que vem na minha mente por muitos anos, e
que é, eu pensei Vince Colletta não fazer o seu lápis de justiça.KIRBY : sim.GROTH : Na verdade, ele foi um dos mais fracos inkers sobre o seu trabalho, e ele fechou um monte de livros de Thor . Como você se sente sobre o seu trabalho ?ROZ KIRBY : Você não gosta de Sinnott o melhor ?KIRBY : Eu gostei Sinnott o melhor . Eu gosto de Mike Royer . Colletta era um bom arte-finalista profissional , mas eu não ligava muito para o seu estilo particular.GROTH : Ele parecia reduzir o poder do desenho.KIRBY : Bem , não havia nada que eu pudesse fazer estas coisas de qualquer maneira . Foi
a empresa que contratou esses caras , e foi a empresa que lhes deu as
atribuições , e minha parte em pedir um arte-finalista ou sugerindo um
arte-finalista foi nulo . Eu nunca fiz a escolha .ROZ KIRBY : Alguns dos inkers seria realmente apagar linhas de lápis .KIRBY : Yeah. Eles apagar minhas linhas de lápis. E assim eu não podia fazer nada sobre isso. Eu não poderia fazer essas escolhas. A minha principal preocupação era apenas ganhar a vida. Eu não ia ficar temperamental e brigar inkers ou qualquer outra coisa . Em suma, eu fiz o que tinha que fazer para completar a minha família.GROTH : Jack disse que vocês mudei para cá em 67 .ROZ KIRBY : Uh ... 68.GROTH : 68? Então você ainda estavam trabalhando para a Marvel quando você se mudou para a Califórnia.KIRBY : sim.GROTH : E eu acredito que você deixou Marvel em torno de '70 ou '71 , se bem me lembro . Você deixou algo em torno de Marvel Fantastic Four # 102. Você acabou de fazer um par de edições passadas a marca de 100 .ROZ KIRBY : Yeah. Isso é certo.GROTH
: Agora , você pode explicar as circunstâncias por que você deixou
Marvel , e por que você saiu naquele momento em particular ?KIRBY : Chega um momento em que você teve um intestino cheio de tudo. Eu tinha um intestino cheio de Marvel , um gut- cheia de Nova York.ROZ KIRBY : E Carmine Infantino saiu ...KIRBY : E mais uma vez , Carmine Infantino também tinha uma espécie de barriga cheia . Ele
era um artista que eu pensei que estava fora do lugar ou como um editor
ou como um editor ou qualquer coisa que merecia uma posição mais
elevada .ROZ KIRBY : Ele deu a Jack a oportunidade de fazer seu próprio trabalho.GROTH : Ele veio aqui e cortejado você ?KIRBY : sim. Ele veio aqui, e ele foi muito gentil comigo .ROZ KIRBY : Ele veio para a casa na Páscoa, e eu dei-lhe uma sopa de pão ázimo -ball, e ele odiava. [ Risos . ]KIRBY : Eu acho sopa matzo -ball não concorda com todos.GROTH : Se você tivesse conhecido Infantino antes de seu contato com você ?KIRBY : Sim, eu fiz. Infantino era um artista, e ele sempre foi um artista muito bom , e então ele se tornou o editor e publisher da DC .GROTH : Agora, quando você diz que teve dificuldade com a Marvel , você pode esclarecer o que você quer dizer com isso ?KIRBY : Eu vou esclarecê-lo , dizendo que eu sou basicamente um homem . Eu sou basicamente um cara do East Side. Eu sou basicamente um cara que gosta de ser um homem, e se você tentar me privar disso , eu não posso viver com ela. Isso é o que a indústria estava fazendo para mim, e eu tinha um gut- queda daquele . Eu não podia fazer nada a menos. Eu tive para me tão longe .... Bem, apesar de Carmine foi bom para mim, eu não estava tendo um grande momento com ele. Ele era um artista que não sabia como ser um editor ou um editor. Foi seu primeiro torneio com esse tipo de -ROZ KIRBY : Mas , ele te deu a oportunidade de fazer o seu próprio trabalho.KIRBY
: Sim, ele me deu a oportunidade de fazer os novos deuses , e os novos
deuses era na verdade uma bênção para mim, porque eu saí em outro curso ,
e os novos deuses fizeram vendas para DC .ROZ KIRBY : Ele tinha total controle sobre a escrita . Ele pegou a sua própria arte-finalista . Ele poderia fazer o que quisesse .KIRBY : Yeah. Ninguém se preocupou -me aqui , e eu fiz os novos deuses que eu vi eles. Eu fiz os novos deuses como eu senti que deveria ser feito.GROTH : Foi uma decisão difícil de ir de Marvel a DC?ROZ KIRBY : Não, porque ele fez mais dinheiro. Ofereceram-lhe mais dinheiro.KIRBY : DC era realmente como um refúgio , porque eu era uma pessoa lá. Eu era capaz de fazer algo com meu próprio nome . Em outras palavras, se eu escrevi, " Jack Kirby ", escreveu ele. Se eu desenhei ", Jack Kirby " desenhei. E
a verdade estava lá, e eu comecei a escrever e desenhar , e eu senti
finalmente uma sensação de liberdade e, com as vendas subindo de esses
livros , minha liberdade tornou-se mais evidente para mim , e eu senti
um inferno de muito melhor .GROTH : Quando Infantino saiu e falou com você , ele lhe oferecer tudo isso, ou você realmente negociar por ela? Disse-lhe que queria mais controle sobre o trabalho?ROZ KIRBY : Ele apenas disse que gostaria que você trabalhar, e Jack disse: "Bem , eu vou lhe dar três livros. "GROTH
: Mas foi Jack que, basicamente, fez a sugestão que ele faz os livros ,
que ele tem o controle sobre eles, e assim por diante.KIRBY : sim. Isso é o que eu queria, e eu disse Carmine, e ele me deu . E os livros que eu fiz para DC foram -ROZ KIRBY : Ofereceram-lhe Superman, mas ele disse que não iria tomar Superman.KIRBY : Não, eu não levaria Superman.ROZ
KIRBY : Mas ele diz: " Qual é o pior livro de venda ? ", E ele diz ,
Ele diz: " Jimmy Olsen. " "Dá-me Jimmy Olsen, e eu vou ver o que posso
fazer com ele. "KIRBY : Eu levei Jimmy Olsen , porque era um cão. Ele
não tem as vendas de Superman , e eu senti a melhor maneira que eu
poderia provar a mim mesmo estava tomando um livro que era lento e
acelerando -se de vendas. Essa é a maneira de provar a si mesmo . E,
por isso, tomei Jimmy Olsen, e Jimmy Olsen se tornou parte da série de
livros que eu fiz para DC, e todos eles fizeram dinheiro. Jimmy Olsen estava fazendo dinheiro . DC não podia acreditar. [ Risos . ]"
A Supertown Superman em " Superman em Pal Jimmy Olsen # 147 (março de
1972) foi coberto e letras por Mike Royer © 1972 DC ComicsGROTH : Como foi o seu relacionamento com DC , durante todo esse período ?KIRBY : Ah , foi ... Eu tive alguns problemas com eles também.ROZ KIRBY : Não no início . Eles deixá-lo sozinho , e eles não incomodá-lo . Quando você começou a fazer os novos deuses que eles não incomodam .KIRBY
: Não, eles não me incomoda quando eu estava fazendo os novos deuses ,
mas não havia temperamento de enfrentar, e eles tiveram todas as novas
pessoas editoriais. Havia um monte de temperamento diferente para enfrentar.ROZ KIRBY : Eles mudaram a cabeça do Superman.KIRBY : Bem, eles ...GROTH : Eles tinham Curt Swan redesenhar todos os seus cabeças de Superman , não é?ROZ KIRBY : Agora todo mundo faz Superman uma maneira diferente.KIRBY : Eles cortaram as cabeças meu Superman, e depois os substituiu com uma cabeça Superman padrão.GROTH : Será que isso te incomoda?KIRBY : Sim, isso me incomodou , é claro, porque um homem tem o direito de chamar as coisas em seu próprio estilo. Eu não machuquei Superman. Fiz-lhe poderoso. Admiro Superman, mas eu tenho que fazer o meu próprio estilo. É
assim que eu iria vê-lo , e eu tinha o direito de fazer isso, e ninguém
tinha o direito de interferir com o seu trabalho e moldá-lo de forma
diferente. E se ele deu para um amador ? Pense no que um amador pode fazer para o seu trabalho. E
se esse cara pensei que este amador tinha grandes possibilidades, e ele
queria ver o que ele poderia fazer com essa história ? E ele pegou a sua história? E você sabia muito bem o que iria acontecer .GROTH : Felizmente, eles nunca faria uma coisa dessas. [ Silêncio. ] Um pouco de brincadeira.KIRBY : [Rindo ]. Sim. Deixe-me dizer que todas as decisões editoriais descendo de administração nem sempre eram sábios .GROTH : [ Risos . ] Isso é colocá-lo gentilmente .KIRBY : Deixe-me colocar dessa forma.
quinta-feira, 29 de agosto de 2013
PATRONO MARVEL JACK KIRBY.
Artistas celebram o que seria o 96º aniversário de Jack Kirby
Por Sérgio Codespoti
Data: 29 agosto, 2013

O evento, realizado na manhã do último dia 28 de agosto, contou com a participação de 40 artistas e pode ser visto no Twitter, usando a hashtag #WakeUpAndDraw. Todos os desenhos serão expostos numa página especial do site Comic Art Fans. As artes serão leiloadas numa data posterior.
Além disso, a neta de Kirby, Jillian Kirby, de apenas 17 anos, iniciou uma campanha chamada Kirby4Heroes, na qual mais de 15 comic shops doarão uma porcentagem de suas vendas para a Hero Initiative.
Jillian Kirby nasceu um ano após a morte
de seu avô. Ela disse que suas atividades ligadas aos quadrinhos e a
ajuda dos artistas e escritores veteranos criaram uma forte conexão com a
história e a memória de Jack Kirby.
O desenhista Jack Kirby, cocriador do
Capitão América (com Joe Simon), Quarteto Fantástico, Vingadores e
muitos outros personagens da Marvel (criados em ''parceria'' com Stan Lee), faleceu em 1994.Fonte:universohq.com.br
domingo, 25 de agosto de 2013
A ERA DE PRATA DA DC COMICS
Era de PrataShowcase # 4Showcase # 4Julius Schwartz, um agente da ficção científica para os gostos de Ray Bradbury e HP Lovecraft, acabaria por vir a trabalhar como editor de All-American Comics, em 1944. All-American,
é claro, iria acabar se fundindo com Nacional para se tornar a DC
Comics e publicou Superman e Batman quadrinhos durante o ataque liderado
por Wertham, que quase colocou a empresa à falência. Em 1956, foi idéia de Schwartz para tentar revitalizar a história em quadrinhos de super-heróis. No
entanto, ele sentiu esse esforço seria melhor suportada por reinventar
as histórias com uma torção Ficção Ciência e novos designs mais finos
fortemente contribuído para pelo agora lendário Carmine Infantino. O
progresso foi lento no início (novos personagens Sci-Fi começaram a
surgir no início dos anos 1950 como o Capitão Cometa e Martian
Manhunter), mas a nova abordagem explodiu com Showcase # 4 (Outubro de
1956), quando Carmine Infantino redesenhado o Flash estreou em erupção a
partir da capa ameaçando barril na cara do leitor. A nova direção foi um sucesso oficial. Lanterna
Verde, originalmente baseada em Aladdin eo Anel de Nibelungo (1813),
foi misturado com elementos do popular Smith séries Lensman EE. O
Atom foi reinventada, chamado Ray Palmer em homenagem a Raymond A.
Palmer de Amazing Stories, poderia encolher em mundos microscópicos. Adam Strange era um amálgama de John Carter, Flash Gordon e Buck Rogers. Gavião Negro tornou-se um pacificador alienígena de um bárbaro, mas cientificamente avançada, planeta. Superman
foi supervisionada pelo amigo de Schwartz (e companheiro agente Sci-Fi)
Mort Weisinger ajudando a introduzir elementos como Bizarro, a Cidade
Garrafa de Kandor, Brainiac, Krypto the Dog Super, Legion of
Super-Heroes, Metallo, parasita, Zona Fantasma, e Supergirl. Schwartz
tinha assumido Batman em 1964, colocando a pilares John Broome e
Carmine Infantino sobre o caráter devolvê-lo às suas raízes mais escuras
(elementos caindo como Batwoman, Bat-Mite, e Ace o Bat-Hound). A
Sociedade da Justiça da América foi reinventado como a Liga da Justiça
da América, com o novo elenco de heróis Superman, Batman, Mulher
Maravilha, Flash, Lanterna Verde, Aquaman e Caçador de Marte, que provou
ser um enorme sucesso. Tanto é assim, diz-se ter inspirado outra empresa para re-introduzir o gênero super-herói.Fantastic Four # 1Fantastic Four # 1Em 1961, não conseguiu editora Timely quadrinhos reinventou-se como Marvel Comics. Publicação
de títulos como Journey into Mystery (um horror / fantasia antologia) e
Patsy Walker (humor em quadrinhos), da editora Marvel Martin Goodman
colocado primo de sua esposa na tentativa de escrever um livro equipe de
super-heróis capitalizando sobre a Liga da Justiça de sucesso dos
Estados Unidos. Este
homem, então editor-chefe Stanley Lieber, mais conhecido hoje como Stan
Lee, concordou e colaborou com Captain America co-criador Jack Kirby
para fazer o Quarteto Fantástico, que se inspirou em um trabalho
anterior de Kirby para a DC Comics Desafiadores do Desconhecido e os quatro elementos (terra, fogo, vento e água). O
trabalho revelou-se um enorme sucesso, colocando Lee em uma posição de
co-criar personagens como o Hulk, Homem de Ferro, X-Men, Demolidor,
Thor, Dr. Estranho, Dr. Doom, Galactus, o Surfista Prateado, Magneto, Nick Fury, Homem-Formiga, Vespa, Gavião Arqueiro, Viúva Negra, Pantera Negra, o Capitão Mar-Vell, e Adam Warlock. Provavelmente seu maior co-criação, no entanto, seria a incrível Homem-Aranha. Trabalhada
junto com Steve Ditko, o conto do Homem-Aranha foi um dos um jovem
intimidado ganhando habilidades miraculosas, mas em tornar-se arrogante,
ele perdeu o que era mais importante para ele. Seu
conto falou aos jovens que lêem a sua história e suas lutas eram as
mesmas lutas como seus leitores, lidar com a escola eo trabalho, família
e amor, embora, claro, o Homem-Aranha também lutou contra todos os
tipos de vilões. É claro que, enquanto a DC e Marvel dominou a Era de Prata, outras editoras surgiram no período.Fritz the CatFritz the CatEm
oposição direta do Comics Code Authority, um movimento underground
emergiu de quadrinhos em geral, auto-publicados que flagrantemente
ignoradas suas regras, representando graficamente sexo, drogas e
violência (embora, seu precursor em Tijuana bíblias foram produzidos
subterrânea desde 1920, muitas vezes retratando copyright personagens décadas antes da internet meme Regra 34). Um
dos principais produtores deste material foi Robert Crumb, mais
comumente conhecido como R. Crumb, com propriedades mais populares,
incluindo Zap Comix, angelfood McSpade, Fritz the Cat e Mr. Natural. Este
movimento, que incluiu futuro ganhador do Prêmio Pulitzer Art
Spiegelman, ganharia alguma atenção pública graças a Harvey Kurtzman,
famosa pela Revista Mad, e sua revista Help! Archie,
ACG, e Dell continuou publicando, com Archie produzindo novas histórias
sobre Archie Andrews e seus amigos, ACG continuou a mancar ao longo
imprimir títulos de terror, apesar do CCA e criou o popular personagem
Herbie (embora, ele iria fechar as suas portas em 1967), e
Dell terminou laços com Publishing ocidental ainda continuou a publicar
principalmente adaptações de televisão e filmes propriedades da imagem.
Ocidental
Publishing tornou-se chave do ouro e propriedades licenciadas da King
Features, Hanna-Barbera, Warner Bros, Disney, Columbia Pictures,
Universal Pictures, Twilight Zone e Star Trek para produzir adaptações
de quadrinhos, assim como personagens originais, como Doctor Solar,
Dagar o Invincible ,
Doutor Spektor, Poderoso Samson, Tragg e os deuses do céu, Turok, Son
of Stone, e Magnus, Robot Fighter (cujos personagens competiu com os de
DC e Marvel em popularidade). EC
Comics, um sucesso estrondoso com o seu horror e livros de crime, mas
tudo foi morto durante a Era de Prata, mas um livro que eles produziram
prosperou: Revista Mad continuou a vender bem, melhor do que histórias
em quadrinhos, de fato (com a produção de mais de um milhão por ano) . Warren
Publishing conseguiu contornar a CCA, imprimindo seus quadrinhos em
formato de revista, produzindo títulos de horror como Creepy e Eerie. Hoje eles talvez mais lembrado para a criação do personagem Vampirella. Editora
Charlton Comics produziu conteúdo original e títulos de super-heróis
para personagens como Capitão Átomo, Nightshade, pergunta, Peacemaker,
Judomaster e Thunderbolt, bem como a atualização do Besouro Azul (que
foi publicado no Fox Característica Syndicate e Publishing Holyoke
anteriormente). Ainda mais populares eram a guerra, corrida, romance, western, horror, e livros de ficção científica. Com o tempo, Charlton também abocanhar várias carteiras de ocidentais. Apesar
desta nova era da publicação, as vendas nunca consistentemente alcançar
seus antigos patamares onde os livros eram impressos em milhões caiu
para as centenas de milhares de pessoas anualmente durante esse período.
quarta-feira, 12 de junho de 2013
ORIGEM MARVEL.
A Marvel surgiu dos desenhos de Jack Kirby,pelo Método Marvel de Criação( Marvel Way ) que cria personagens e roteiros com desenhos acompanhados de indicações de falas e textos a serem inseridos na arte.
JACK KIRBY, A ORIGEM DOS FILMES DA MARVEL.
Poucas pessoas no mundo sabem que o verdadeiro criador dos super-heróis Marvel se chama Jack Kirby,o Criador (verdadeiro) e primeiro desenhista da Marvel...
quinta-feira, 30 de maio de 2013
DESENHO DE PERSONAGEM - CAPITÃO AMÉRICA.

Capitão América pode ser um dos mais antigos heróis no clássico panteão de personagensda Marvel, mas seu traje permanece tão atemporal como na primeira vez que o co-criador Joe Simon o desenhou. Cap serviu na linha de frente dos quadrinhos desde sua estréia em 1941, e nos últimos 70 anos, o Sentinela da Liberdade tem usado o mesmo uniforme patriótico e atemporal quase sem interrupção.
Ao longo dos anos desde a criação do Cap, o traje do nosso herói se manteve praticamente inalterado – e por boas razões.
“Espero que seja porque Jack e eu fizemos bem nosso trabalho, e fizemos dele um dos uniformes mais reconhecível nas histórias em quadrinhos”, explica Joe Simon, que co-criou o personagem com Jack Kirby. “Não doeu que a primeira edição do título tenha vendido mais de um milhão de cópias. Naquela época, cada cópia foi lido por mais de uma pessoa, por isso milhões de leitores veio a reconhecer o Capitão América, todos de uma vez. Durante a Segunda Guerra Mundial, uma geração inteira sabia-o como o grande herói americano”.
Parte do sucesso do Capitão América está no uniforme patriótico que orgulhosamente usa a bandeira americana como inspiração.
“As cores do traje eram óbvias, e o escudo foi provavelmente o resultado de meu amor de longa data por Rei Arthur e os Cavaleiros da Távola Redonda”, revelou Simon. “Eu estava fazendo capas para O Besouro Azul na Fox Comics, que também usava cota de malha em seu traje. Eu gostei da aparência do design, e incorporei isso ao Capitão América. “
Embora Cap não tenha sido o primeiro super herói patriótico dos quadrinhos – ou o último – ele rapidamente se destacou como o herói americano por excelência em quadrinhos.
“Houveram outros heróis com o tema vermelho, branco e azul,” diz o criador icônico “, assim, para nós era apenas uma questão de fazê-lo funcionar como um uniforme. Dada a genialidade de Jack Kirby, não é surpreendente como tudo aconteceu – ele poderia fazer qualquer coisa funcionar “.
Ao longo dos anos, um verdadeiro “quem é quem” de artistas desenharam o personagem, e o artista de GUERRA CIVIL, Steve McNiven que se une a esse panteão com o recentemente lançado CAPTAIN AMERICA, também se espanta com o uniforme.
“O traje não deveria funcionar, com todas as cores e texturas, grandes botas vermelhas, etc, mas de alguma forma, a alquimia de Kirby criou um traje que transcende as suas partes constituintes”, diz McNiven à Marvel.com. “É por isso que eu não mexi com ele, além de algumas costuras e bolsas. Mude uma coisa e tudo desmorona. “
Quando perguntado sobre os elementos de design específicos que Joe Simon e Jack Kirby usaram pioneiramente na criação do Capitão América, McNiven não consegue se conter.
“A iconografia da bandeira funciona bem no traje, reforçando a ‘América’ em ‘Capitão América’, mas de um ponto de vista de design e desenho, as listras verticais na área do abdome funcionam bem para ajudar a retratar a torção do tronco em ação”, o artista explica “. O ‘A’ na testa trabalha para estabelecer o plano facial quando desenhando na cabeça do Cap. A verdadeira dificuldade é resolver a cota de malha ao redor do tórax superior, mas se bem feito pode melhorar a tridimensionalidade da forma. Eu poderia falar e falar sobre isso, mas basta dizer que é um grande uniforme para se desenhar! “
A admiração de McNiven pelo design do Capitão América encontra eco em outro veterano dos quadrinhos com laços com o herói: Alex Ross.
“Parte do que funciona tão bem para o traje é que é de manga curta. Algo sobre o braços brancos nus lhe dá uma qualidade única. Há um certo charme que vem do estilo corsário nas luvas e botas, e esse charme é muito importante para design. Ao desenhar o personagem, eles aumentam de forma impressionante seu movimento e sua majestade. “

Um dos mais emblemáticos “charmes” na figura do Capitão América é, sem dúvida, seu escudo. Do projeto original triangular para o escudo mais popular redondo que tomou o seu lugar, ele se tornoua assinatura do Super Soldier. Na nova série Capitão América e Bucky, o artista Chris Samnee tem a oportunidade de desenhar tanto a versão original de 1940 da dupla, bem como as iterações dos heróis com o mundo moderno.
“Eu gosto muito de ambos, tanto do escudo triangular quando do redondo.”, fala o artista. “Do triangular, porque as listras vermelhas e brancas verticais ecoam as listras no torso do Cap. Eu gosto do equilíbrio entre os dois. Dito isto, o redondo parece tão incrível. E a imagem do Cap jogando seu escudo e ele voltando como um frisbee realmente só funciona com Velho Redondo como eu lhe chamo. “
“Velho Redondo” revela-se um favorito entre os artistas que o tem desenhado, até mesmo Simon Joe co-criador que imaginou o escudo triangular em primeiro lugar.
“A substituição do escudo triangular acabou sendo uma coisa boa, uma vez que o escudo redondo poderia ser usado ofensivamente, bem como defensivamente”, disse o criador e membro do Eisner Hall of Fame. “Agora eu acho que é a parte mais icônica do uniforme do Capitão América.”
“É um projeto de símbolo gráfico quase perfeito”, acrescenta Ross. “Com o modelo circular para eenvolver as estrelas e listras, é sorte Joe e Jack terem feito isso primeiro. Tornou-se o grafismo mais identificáveldo personagem, por ser, ao mesmo tempo, simples e puro. “
De acordo com Ross, um dos maiores motivos que o figurino clássico do Captaão América manteve-se praticamente inalterado desde a década de 1940 se deve a um simples fato: as crianças podem desenhá-lo.
“Um dos mais importantes e mais subestimados aspectos de um bom design de uniforme é o quão bem o design pode ser desenhado por aqueles que virão depois dos criadores originais, seja pelos artistas subsequentes, seja pelos fãs que lêem suas histórias.” Por Chris Arrant.( com tradução do blog Escola Oficina )
sábado, 11 de maio de 2013
JACK KIRBY, O HISTÓRICO DE CRIAÇÕES KIRBY.
Antes de criar o Homen-Aranha e os super-heróis Marvel, Jack Kirby já era um RENOMADO criador de HQs de sucesso.
KIRBY CRIAÇÕES:
Capitão América - março de 1941 (primeiro grande sucesso de Kirby , com tiragem mensal de cerca de 1 milhão de exemplares)
Sandman - 1942
Boys Commandos - 1942
Newsboy Legion - 1942
Manhunter - 1942
Young Romance
Young Love
Western Love
Headline
Black Magic
Fighter American
Main Line Comics.(editora do próprio Kirby)
In Love - 1954
Foxhole
Police Trap
Bull's Eye
Sky Master of the Space Force
The Fly (embrião do Homem-Aranha)
The Double Life of Private Strong
Rawhide Kid
Twon - Gun Kid
Arqueiro Verde (só como desenhista)
Os Desafiadores do Desconhecido...
KIRBY CRIAÇÕES:
Capitão América - março de 1941 (primeiro grande sucesso de Kirby , com tiragem mensal de cerca de 1 milhão de exemplares)
Sandman - 1942
Boys Commandos - 1942
Newsboy Legion - 1942
Manhunter - 1942
Young Romance
Young Love
Western Love
Headline
Black Magic
Fighter American
Main Line Comics.(editora do próprio Kirby)
In Love - 1954
Foxhole
Police Trap
Bull's Eye
Sky Master of the Space Force
The Fly (embrião do Homem-Aranha)
The Double Life of Private Strong
Rawhide Kid
Twon - Gun Kid
Arqueiro Verde (só como desenhista)
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