domingo, 25 de agosto de 2013
A ERA DE PRATA DA DC COMICS
Era de PrataShowcase # 4Showcase # 4Julius Schwartz, um agente da ficção científica para os gostos de Ray Bradbury e HP Lovecraft, acabaria por vir a trabalhar como editor de All-American Comics, em 1944. All-American,
é claro, iria acabar se fundindo com Nacional para se tornar a DC
Comics e publicou Superman e Batman quadrinhos durante o ataque liderado
por Wertham, que quase colocou a empresa à falência. Em 1956, foi idéia de Schwartz para tentar revitalizar a história em quadrinhos de super-heróis. No
entanto, ele sentiu esse esforço seria melhor suportada por reinventar
as histórias com uma torção Ficção Ciência e novos designs mais finos
fortemente contribuído para pelo agora lendário Carmine Infantino. O
progresso foi lento no início (novos personagens Sci-Fi começaram a
surgir no início dos anos 1950 como o Capitão Cometa e Martian
Manhunter), mas a nova abordagem explodiu com Showcase # 4 (Outubro de
1956), quando Carmine Infantino redesenhado o Flash estreou em erupção a
partir da capa ameaçando barril na cara do leitor. A nova direção foi um sucesso oficial. Lanterna
Verde, originalmente baseada em Aladdin eo Anel de Nibelungo (1813),
foi misturado com elementos do popular Smith séries Lensman EE. O
Atom foi reinventada, chamado Ray Palmer em homenagem a Raymond A.
Palmer de Amazing Stories, poderia encolher em mundos microscópicos. Adam Strange era um amálgama de John Carter, Flash Gordon e Buck Rogers. Gavião Negro tornou-se um pacificador alienígena de um bárbaro, mas cientificamente avançada, planeta. Superman
foi supervisionada pelo amigo de Schwartz (e companheiro agente Sci-Fi)
Mort Weisinger ajudando a introduzir elementos como Bizarro, a Cidade
Garrafa de Kandor, Brainiac, Krypto the Dog Super, Legion of
Super-Heroes, Metallo, parasita, Zona Fantasma, e Supergirl. Schwartz
tinha assumido Batman em 1964, colocando a pilares John Broome e
Carmine Infantino sobre o caráter devolvê-lo às suas raízes mais escuras
(elementos caindo como Batwoman, Bat-Mite, e Ace o Bat-Hound). A
Sociedade da Justiça da América foi reinventado como a Liga da Justiça
da América, com o novo elenco de heróis Superman, Batman, Mulher
Maravilha, Flash, Lanterna Verde, Aquaman e Caçador de Marte, que provou
ser um enorme sucesso. Tanto é assim, diz-se ter inspirado outra empresa para re-introduzir o gênero super-herói.Fantastic Four # 1Fantastic Four # 1Em 1961, não conseguiu editora Timely quadrinhos reinventou-se como Marvel Comics. Publicação
de títulos como Journey into Mystery (um horror / fantasia antologia) e
Patsy Walker (humor em quadrinhos), da editora Marvel Martin Goodman
colocado primo de sua esposa na tentativa de escrever um livro equipe de
super-heróis capitalizando sobre a Liga da Justiça de sucesso dos
Estados Unidos. Este
homem, então editor-chefe Stanley Lieber, mais conhecido hoje como Stan
Lee, concordou e colaborou com Captain America co-criador Jack Kirby
para fazer o Quarteto Fantástico, que se inspirou em um trabalho
anterior de Kirby para a DC Comics Desafiadores do Desconhecido e os quatro elementos (terra, fogo, vento e água). O
trabalho revelou-se um enorme sucesso, colocando Lee em uma posição de
co-criar personagens como o Hulk, Homem de Ferro, X-Men, Demolidor,
Thor, Dr. Estranho, Dr. Doom, Galactus, o Surfista Prateado, Magneto, Nick Fury, Homem-Formiga, Vespa, Gavião Arqueiro, Viúva Negra, Pantera Negra, o Capitão Mar-Vell, e Adam Warlock. Provavelmente seu maior co-criação, no entanto, seria a incrível Homem-Aranha. Trabalhada
junto com Steve Ditko, o conto do Homem-Aranha foi um dos um jovem
intimidado ganhando habilidades miraculosas, mas em tornar-se arrogante,
ele perdeu o que era mais importante para ele. Seu
conto falou aos jovens que lêem a sua história e suas lutas eram as
mesmas lutas como seus leitores, lidar com a escola eo trabalho, família
e amor, embora, claro, o Homem-Aranha também lutou contra todos os
tipos de vilões. É claro que, enquanto a DC e Marvel dominou a Era de Prata, outras editoras surgiram no período.Fritz the CatFritz the CatEm
oposição direta do Comics Code Authority, um movimento underground
emergiu de quadrinhos em geral, auto-publicados que flagrantemente
ignoradas suas regras, representando graficamente sexo, drogas e
violência (embora, seu precursor em Tijuana bíblias foram produzidos
subterrânea desde 1920, muitas vezes retratando copyright personagens décadas antes da internet meme Regra 34). Um
dos principais produtores deste material foi Robert Crumb, mais
comumente conhecido como R. Crumb, com propriedades mais populares,
incluindo Zap Comix, angelfood McSpade, Fritz the Cat e Mr. Natural. Este
movimento, que incluiu futuro ganhador do Prêmio Pulitzer Art
Spiegelman, ganharia alguma atenção pública graças a Harvey Kurtzman,
famosa pela Revista Mad, e sua revista Help! Archie,
ACG, e Dell continuou publicando, com Archie produzindo novas histórias
sobre Archie Andrews e seus amigos, ACG continuou a mancar ao longo
imprimir títulos de terror, apesar do CCA e criou o popular personagem
Herbie (embora, ele iria fechar as suas portas em 1967), e
Dell terminou laços com Publishing ocidental ainda continuou a publicar
principalmente adaptações de televisão e filmes propriedades da imagem.
Ocidental
Publishing tornou-se chave do ouro e propriedades licenciadas da King
Features, Hanna-Barbera, Warner Bros, Disney, Columbia Pictures,
Universal Pictures, Twilight Zone e Star Trek para produzir adaptações
de quadrinhos, assim como personagens originais, como Doctor Solar,
Dagar o Invincible ,
Doutor Spektor, Poderoso Samson, Tragg e os deuses do céu, Turok, Son
of Stone, e Magnus, Robot Fighter (cujos personagens competiu com os de
DC e Marvel em popularidade). EC
Comics, um sucesso estrondoso com o seu horror e livros de crime, mas
tudo foi morto durante a Era de Prata, mas um livro que eles produziram
prosperou: Revista Mad continuou a vender bem, melhor do que histórias
em quadrinhos, de fato (com a produção de mais de um milhão por ano) . Warren
Publishing conseguiu contornar a CCA, imprimindo seus quadrinhos em
formato de revista, produzindo títulos de horror como Creepy e Eerie. Hoje eles talvez mais lembrado para a criação do personagem Vampirella. Editora
Charlton Comics produziu conteúdo original e títulos de super-heróis
para personagens como Capitão Átomo, Nightshade, pergunta, Peacemaker,
Judomaster e Thunderbolt, bem como a atualização do Besouro Azul (que
foi publicado no Fox Característica Syndicate e Publishing Holyoke
anteriormente). Ainda mais populares eram a guerra, corrida, romance, western, horror, e livros de ficção científica. Com o tempo, Charlton também abocanhar várias carteiras de ocidentais. Apesar
desta nova era da publicação, as vendas nunca consistentemente alcançar
seus antigos patamares onde os livros eram impressos em milhões caiu
para as centenas de milhares de pessoas anualmente durante esse período.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário